Foi com muita animação, alegria, música, dança, algumas lágrimas e sorrisos, que mais um ano letivo chegou ao fim na Escola Básica do Castelo.

O ambiente festivo iniciou-se na véspera do último dia de aulas com uma observação astronómica noturna. E na manhã do dia 14 de junho, pais, encarregados de educação, professores, funcionários, alunos, familiares e amigos deram cor e animação às várias atividades dinamizadas no recinto escolar.

A festa pautou-se por vários momentos de animação musical dinamizados pelos alunos da Unidade de Ensino Estruturado (UEEA), do Centro de Reabilitação e Ensino Especial (CREE) e do Clube de Dança.

Nos pavilhões estiveram patentes várias exposições com trabalhos realizados ao longo do ano pelos alunos nas disciplinas de Educação Visual, Artes Decorativas, Clube de Azulejaria, Educação Tecnológica, Expressão Plástica, Tecnologias de Informação e Comunicação, Ciências Naturais, Matemática, Português, Inglês e Francês. E uma mostra dos trabalhos realizados na UEEA-CREE.

A tarde foi alegrada com a apresentação musical realizada pelo Clube de Música e pelos alunos do 5º e 6º anos. No pátio, a música ficou a cargo da c@iFM que fez uma retrospetiva dos momentos que marcaram o ano letivo, transmitindo as várias emissões criadas pelos alunos finalistas da turma de percurso curricular alternativo do 9º ano da escola.

No final do dia foi tempo de entregar prémios aos vencedores dos inúmeros jogos e concursos que decorreram ao longo da festa: concurso de animações em Scratch, “À descoberta do tesouro geológico”, lançamento de foguetões, peddypaper ”GeoHistória”, jogo do 24. A festa terminou com muito ritmo e alegria com a apresentação da equipa de desportos gímnicos.

Agora sim… a carregar 2013/2014! A todos um excelente novo ano letivo!

Prof.ª Vânia Ramos

Para consultar o programa da festa clique aqui.